
O sistema operacional mais recente da Microsoft, o Windows 7, é capaz de vender sete cópias por segundo. No entanto, ainda é uma tarefa difícil desbancar o Windows XP, que foi anunciado pela Microsoft como a versão do sistema operacional presente em 74% dos computadores empresariais.
O sistema operacional está em vias de completar nove anos (foi lançado em outubro de 2001) e, no entanto, a Microsoft afirmou que irá estender a vida útil do XP até 2020 para alguns usuários que adquiriram um computador com Windows 7 instalado de fábrica. Essa seria uma estratégia para quem comprar novos computadores e quiser fazer downgrade para a plataforma mais antiga.
A disponibilização é novidade, tendo em vista que a Microsoft bloqueou a possibilidade de downgrade, que permitiria aos usuários substituir o SO para um versão mais antiga sem ter de pagar por duas plataformas.
O downgrade para XP foi estendido a seis meses após o lançamento do Windows 7, mas abortou o plano. Em seguida, afirmou que iria permitir o downgrade até 18 meses depois do lançamento do 7, em outubro de 2009, ou até o lançamento do primeiro Service Pack para a plataforma. Nesse quadro, os direitos de utilizar o sistema acabariam em meados de 2011.
e você usa o Windows XP??? Deixe comentários em nossa matéria.
Texto retirado do: olhardigital.com.br
Postagem por:
Matheus Felipe
matheuus@r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário