Index Labels

CONVERSANDO COM DEUS

. . Nenhum comentário:

Como podemos ter certeza de que Deus nos ouve quando oramos?

"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13. (A não ser quando indicado, todos os textos bíblicos da série DESCOBERTAS BÍBLICAS são da Nova Versão Internacional da Bíblia [NVI].).

Que certeza Jesus nos dá de que Ele nos ouve e responde as orações?

"Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta". Lucas 11:9

A oração é uma conversa que envolve falar e ouvir. É isso o que Jesus promete:

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo". Apocalipse 3:20

Como é possível se sentar e ter uma boa conversa de hora de jantar com Cristo?

Primeiramente, contando para Ele em oração o que se passa em nosso coração. Segundo, ouvindo atentamente. Ao meditarmos em oração, Deus pode falar diretamente a nós. E, ao lermos a Palavra de Deus em devoção, Deus falará a nós através de suas páginas.

A oração pode se tornar um estilo de vida para o cristão.

"OREM CONTINUAMENTE. Dêem graças em toda as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus". I Tessalonicenses 5:17, 18.

Como podemos orar "continuamente"? Precisamos ficar de joelhos todo o tempo ou repetir continuamente frases de adoração e petição? Claro que não. Devemos viver tão intimamente ligados a Jesus que possamos ter liberdade para falar com Ele a qualquer hora, em qualquer lugar.

"Entre as pessoas na rua, ou em meio a uma transação comercial, podemos elevar a Deus um pedido, solicitando a direção divina... A porta do coração deveria estar constantemente aberta, sempre pedindo a Jesus que venha habitar em nós, como hóspede celestial". Ellen G. White, Caminho a Cristo (Casa Publicadora Brasileira: Tatuí, SP, 1999), pág. 99.

Uma das melhores maneiras de desenvolver esse tipo de relação íntima é aprender a meditar enquanto oramos.

"Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria". Salmo 104:34

Não ore falando rapidamente a sua lista de pedidos. Espere. Ouça. Um pouco de reflexão durante a oração pode enriquecer grandemente seu relacionamento com Deus.

"Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês!" Tiago 4:8

Quanto mais perto chegarmos de Jesus, mais seremos capazes de experimentar Sua presença. Por essa razão, continue sempre a falar com Jesus através de seus pensamentos. Não se preocupe em falar as palavras certas, apenas fale honesta e abertamente com Ele. Fale sobre tudo. Ele teve que passar pela própria agonia da morte para poder se tornar seu Amigo Íntimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensamento

"Querido Jovem, só Jesus conhece vosso coração, vossos desejos mais profundos. Só Ele lhe amou até a morte, e é capaz de saciar vossas aspirações.

Suas palavras de vida eterna, são palavras que dão sentido a vida. Ninguém, fora Cristo, poderá lhe dar a verdadeira felicidade."

Papa João paulo II

SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

PAZ E BEM!!

Olá gente, sejam bem vindos ao Blog da Pastoral da Juventude da Cidade de Goiana-PE.

Esperamos contar com todos vocês para o que der e vier, ou seja, tudo.

E para não esquecer, acompanhe-nos para que possamos fortalecer cada vez mais esse Reino de Deus com nossa JUVENTUDE firme e forte. Ok?

Abraços da PJ Goiana

Para dúvidas e sugestões envie e-mail para juventudegoiana@yahoo.com.br ou entre em contato com um de nossos comunicadores.
Será um prazer contarmos com você!!

Paz e bem
Pedimos a todos que visitarem este blog para que deixem sua opinião no mural de recados sugestões,pedidos e muito mais.

agradecemos a atenção!
Tecnologia do Blogger.

MURAL DE RECADOS